top of page
Unknown Track - Unknown Artist
00:00 / 00:00

Sobre

MISSÃO:

PROPORCIONAR PARA CRIANÇAS AS MELHORES EXPERIENCIAS EM ARTES, INCENTIVANDO A CRIATIVIDADE E BENEFICIOS PARA SEU DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL, SOCIAL E CULTURAL.

VISÃO:

SER UMA ESCOLA DE REFERENCIA NO ENSINO COM ARTES, INOVANDO SEMPRE COM PROPOSTAS DIFERENCIADAS E PRATICAS QUE DESENVOLVA UM TRABALHO DE QUALIDADE E CRIATIVIDADE.

VALORES:

COMPROMETIMENTO; ESTÍMULO; ÉTICA; CREDIBILIDADE; CRIATIVIDADE; INOVAÇÃO E AMOR.

A História – O começo

A ideia em montar uma escola de costura para crianças surgiu primeiro pela paixão que tenho pela costura, a arte das coisas feitas à mão, do valor de ver uma peça ser feita e ver o resultado final. Na família minha avó paterna era uma costureira de mão cheia, eu quando pequena me encantava com os retalhos, até que um dia pedi a minha mãe que me ensinasse a fazer roupinhas de boneca, ai começou o meu encanto por essa arte, construía na cabeça as roupinhas e pegava a tesoura e agulha e ia fazer as roupinhas. Meu pai vendo o meu interesse e meu jeito com os tecidos me colocou em um curso de corte e costura ai não parei mais, sempre fazendo cursos na área, costurei para algumas pessoas e assim ganhava meu próprio dinheiro, mas depois segui meu caminho e fui trabalhar em outras áreas, mas a paixão pela costura jamais acabou.

O tempo passou e quando minha filha nasceu, parei de trabalhar e logo veio à ideia de fazer algo diferente. Ideias foram surgindo e por estar dentro de confecção e viver nesse mundo da moda sentia que a arte da costura estava se extinguindo, a paixão por essa arte já não era tão gratificante como na época da minha bisavó, avó, mãe, coisa que foi passada de geração para geração, antigamente era um orgulho a filha saber a costurar, bordar, fazer crochê, tricô, enfim tudo relacionado a artes manuais, e isso hoje está se perdendo e o valor a esses trabalhos já não são tão valorizados assim. Hoje nas confecções existe muita dificuldade em contratar costureiras, que fazem a roupa do começo ao fim, todas as etapas com bom acabamento, porque conhece a arte da costura realmente.

Ai veio à ideia, “vou ensinar costura para crianças”.

Então foi quando decidi montar a escola de costura infantil, e resolvi pesquisar sobre o assunto, encontrei em vários países curso relacionados, descobri que aqui no Brasil também tinham cursos sobre costura infantil, achei o máximo, mas são poucos.

Comecei a idealizar o projeto da escola. Queria algo que fosse acolhedor, que lembrasse a casa das nossas avós, simples, saudável, seguro e que fará as crianças de hoje a conhecerem os prazeres de uma infância completa e sadia, que pudessem reviver um pouco dessa época, então para isso pensei em um espaço parecido com o daquela época, os móveis, decoração, até os pequenos detalhes, mas com um toque colorido e divertido e mostrar as crianças esse mundo tão diferente, mas tão cheio de lembranças e histórias boas, exatamente como era naquela época. Costurar, e ter o prazer de pegar um tecido e transformar em arte.

Mas meu projeto da escolinha ficou guardado por um tempo. Pois com minha segunda gravidez de alto risco, o sonho teve que esperar mais um pouco.Até que chegou o momento certo de sair do papel e virar realidade. E assim nasce “MÃOS ARTEIRAS COSTURA INFANTIL.”

Depoimentos

"Um lugar onde a criança é criança!
Onde anjos se encontram para fazerem arte com amor e dedicação. A Mércia é incrível, uma paciência de mestre, sou grata pela oportunidade de ter a minha Malu com pessoas tão especiais que fazem parte dessa pequena escola. Que diferente das demais, tem a criatividade livre e um carinho especial."

(Fernanda Tegon)

"Coloquei minha neta e estamos adorando o trabalho a cada semana ela chega com alguma arte diferente parabéns pelo projeto que estão fazendo" (Maria Daisy Ferreira)

Matérias sobre costura
043.jpg
IMG_20161018_165139476_HDR.jpg
246.jpg
13435366_1236704909715430_53581848499598

"Coloquei minha neta e estamos adorando o trabalho a cada semana ela chega com alguma arte diferente parabéns pelo projeto que estão fazendo" (Maria Daisy Ferreira)

  • c-facebook

© 2023 por ESCOLA DE ARTE. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page